Do papel ao PDF

Minha transição do analógico para o digital veio junto com o meu berço, mas o mundo ao meu redor não acompanhou muito bem isso.

Comecei a tomar contato com EAD na Graduação (Licenciatura para meus colegas portugueses) em Design, sob orientação de Luciana Freire, junto com meus colegas Elton e Erton. Escrevíamos e estudávamos sobre aprendizagem e trabalho colaborativo, eramos uma espécie de grupo de pesquisa sem registro oficial pela UFPE.

Desse grupo resultaram cerca de 9 artigos e o desenvolvimento de várias peças gráficas no nosso projeto de extensão Bureau de Design.

O contato com essa forma de estudar e trabalhar me seduziu! Resolvi que gostaria de me aprofundar no e-learning e fiz minha Especialização em Ead pela Faculdade SENAC de Pernambuco.

Não satisfeito, continuei procurando formas de estudar ainda mais e descobri ,no último dia de inscrição, o curso de Mestrado em Pedagogia do e-learning (MPeL)da Universidade Aberta de Portugal, corri e me inscrevi, fui aprovado em 10o lugar.

ImageO primeiro momento do MPeL se chama Módulo de Ambientação, nesse módulo somos aproximados da metodologia da UAB e conhecemos os colegas de “classe” trocamos informações, histórias e inserimos conteúdos numa grande troca de conhecimento e informação.

Não tive dificuldade em me acostumar com o sistema, afinal é Moodle e eu sou especialista em Moodle e profissional na mesma plataforma. O único problema que tive foi burocrático, da própria UAB, mas foi resolvido em tempo para que pudesse participar do Módulo.

Bem, comecei agora a falar sobre o curso, espero que gostem e se quiserem mais informações, posso lhes responder.

Cumprimentos,

Marcos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: